Ao chegar havia uma pequena fila, onde o Bento estava todo empolgado pulava de alegria, para falar com o Bom Velhinho.
Enfim chegou sua vez, Bento sentou-se ao lado do Papai Noel e começou a conversa, mas antes do Bento falar seu nome, o Papai Noel disse: "Bento sente-se mais perto".
Bento então assustado falou:
- Você sabe o meu nome?
Papai Noel respondeu:
- Sim. E o do Papai Alci também.
Bento ainda surpreso seguiu:
- Nossa você é de verdade!
Bento logo fez seus pedidos, cochichando ao pé do ouvido, enquanto eu tirava dezenas de fotos.
Ao retornar do shopping, como de praxe conversamos sobre o que fizemos durante o dia, para que possamos pensar e organizar os próximos passeios.
Conversa vai e conversa vêm, perguntei:
- Filho, gostou de conhecer o Papai Noel?
Bento da uma risada e responde com ar de intimidade com o Papai Noel:
- "Pai, o Papai Noel, eu já conhecia, ele é meu amigo de tempos, tu viu? ele sabia meu nome e o teu? Eu sou amigo do Papai Noel, o outro Natal ele esteve na nossa casa, na casa da mãe, na casa do vô..." E assim seguiu o Bento contando as façanhas de sua amizade com o Bom Velhinho.
Agora, como o Papai Noel sabia seu nome? e o Meu?? Não sei dizer. E talvez nunca saberemos...
obs.: Toda e qualquer história postada neste blog, pode ser uma história inventada, adaptada, não necessariamente verídica, e não necessariamente envolvendo o BENTO. Mas trago histórias colocando o Bento como Personagem principal, com intuito de expôr momentos que marcaram a infância, eternizando estes momentos, assim como, alertando os pais e/ou responsáveis sobre alguns episódios que envolvam a segurança de nossos pequenos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário