001/2020 O Agente Secreto James Bento
Um dia fizemos um piquenique Bento e eu. Colocamos no porta malas do carro, brinquedos, bicicleta, cobertor velho para por no chão, um cooler com iogurtes, frutas, biscoitos e etc...
Fomos a um local muito conhecido na Cidade de Pelotas, o Museu da Baronesa. Para quem não conhece, é um lindo lugar com um imenso quintal, repleto de árvores, onde as pessoas vão para tomar seu tradicional "Chimas*".
Após o Bento brincar exaustivamente pelo belo lugar, nos posicionamos próximo a uma frondosa árvore, estendemos o velho cobertor, começamos a organizar o piquenique.
Servi o um sanduiche para o Bento, e abri um iorgute. Quando pintou um Cachorro faminto, e Bento ofereceu um pedaço de seu Sanduiche o cachorro comeu numa bocada, e o cachorro muito afoito após comer o que lhe foi ofertado deu um salto pra cima do Bento , e a reação do Bento me deixou perplexo... Ele se esquivou do cachorro e disse:
- Esse sanduiche é meu, vá pra la seu cachorro abusado!!
Eu surpreso, disse ao Bento:
- Você foi mais rapido que o Cachorro eim... Parabens, por pouco ele não morde teu dedo kkkk
Ele olhou pra mim e disse:
- Pai eu sou um Agente Secreto...
*Chimas: Abreviação de Chimarrão, ou Mate.
obs.: Toda e qualquer história postada neste blog, pode ser uma história inventada, adaptada, não necessariamente verídica, e não necessariamente envolvendo o Bento. Mas trago histórias colocando o Bento como Personagem principal, com intuito de expôr momentos que marcaram a infância, eternizando estes momentos, assim como, alertando os pais e/ou responsáveis sobre alguns episódios que envolvam a segurança de nossos pequenos.

